Adopção

    "Se uma mãe não pode, ou não se sente com forças para criar e fazer feliz o seu filho, e existem tantos casais e mulheres que choram por adoptar uma criança, ama-la e fazê-la feliz"… porque não ponderar a adopção como uma alternativa à IVG?

    Parece mais simples do que aquilo que, na verdade é. Quando te deparas com um assunto destes, não podes simplesmente pensar em "dar para a adopção ou não". Porque, para certas mulheres, já a simples decisão de abdicar de ter um filho custa, quanto mais imaginá-lo a crescer e a receber o amor de outra família que não a dela. Há até quem diga que "é maior a dor de parir e deixar ao abandono do que abortar".

    No entanto, não é uma opção que deva ser descartada, e é até bastante pertinente. Até porque, como existem mulheres que têm esta opinião, há outras que pensam exactamente o contrário, e outras que, se calhar, até nem se preocupam com o assunto. E, neste caso, é melhor ponderar dar o filho para a adopção do que o deixar ao abandono, ou submetê-lo a maus tratos, talvez...

 

Para mais informações acerca deste assunto, aconselho-te a leres este Guia Prático sobre a Adopção, da Segurança Social:

www2.seg-social.pt/preview_documentos.asp?r=23291&m=PDF

 

 

E TU? O que é que pensas?